terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Semana chuvosa - Treinar é difícil - 23/01 à 29/01

A semana de 23/01 à 29/01 foi bem atípica para o nosso verão carioca. De segunda à quarta o sol foi escaldante, até aí tudo bem. Os treinos renderam bem e a planilha foi cumprida à risca. Mas a partir de quinta-feira... tempo fechado, frio e chuva! O que foi aquilo!
Quarta-feira concluí meu primeiro intervalado: 10' de trote + 6x400m (Z4 forte)  com i 1'30 parado + 10'. Senti... Meu metabolismo aumentou na quarta e na quinta, foi patente.
Na quinta consegui treinar ao ar livre, pela manhã, era um regenerativo de 5KM. Mas na sexta tive que recorrer à academia. Fiz um spinning de 45 minutos. Agora a piada ficou para o domingo. Tempo fechado no sábado, chuva o dia todo. Amanheceu um domingo feio, nublado, mas sem chuva... o que fiz? Me preparei e fui pra rua às 6:45. Para essa manhã estava marcado um longão de 25KM, já estava mentalmente preparado, pois nunca tinha corrido essa distância. Adrenalina lá em cima... Bastou 5KM de corrida e desabou uma chuva...Sem brincadeira, muita chuva... Mas teimoso que sou não desisti e continuei correndo. Só não completei a quilometragem prevista, já que estava com medo de queimar meu celular (mp3 e GPS). Completei 12KM em 1:05. Na segunda, como programado folguei e fiz um spinning.
A foto acima é de hoje - 31/01 - o clima estava perfeito. Uma névoa forte encobriu o céu e a temperatura estava por volta dos 26º. Nessa altura da corrida o céu já tinha limpado como um passe de mágica, mas a temperatura, aparentemente, não subiu muito. O treino rendeu muito bem e fechei meus 17KM em 1:28:00.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário