segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Início

Para o meu primeiro post do Blog, escolhi apresentar à vocês o lugar onde treino diariamente - A Praia de Botafogo. Deste ponto, bem cedinho, começo meus treinos, sejam os longos, regenerativos ou educativos. Parto para o Aterro do Flamengo até o aeroporto ou mesmo para a Urca.
É diante desta paisagem que me dedico ao meu hobby que me dá tanto prazer.
Com o passar do tempo, o gosto por esse esporte cresceu de uma maneira impressionante que, sem perceber, já não estava correndo 5KM, nem 10KM. Mas 15KM, 20KM... E começaram as inscrições para as corridas de rua, a compra de revistas especializadas, roupas, alimentação... Enfim, não seria nenhum exagero afirmar que a corrida vem me transformado em uma pessoa melhor ao longo desses 4 anos que me dedico à ela. A corrida me dá auto-controle, a corrida me deu um corpo que não tinha aos meus 20 anos (hoje estou com 36). Correr dá energia, dá força, dá foco. Após um bom treino, o corpo pede uma boa alimentação e ao final do dia, uma ótima noite de sono. Com a saúde em dia, enfrentar a rotina de trabalho ficou mais fácil e prazerosa. Curtir a família que é excelente, ficou ainda melhor.
E foi por essa constatação que em novembro de 2011 decidi me inscrever na principal prova deste esporte. Sentindo-me preparado fisicamente, mentalmente e espiritualmente e já tendo participado de provas nos 5KM, 10KM, 8 Milhas e 21KM, concluí que este seria o momento ideal para correr os meus primeiros 42KM. A minha primeira maratona. E para coroar tal feito, tive que equacionar e conjugar diversos fatores: família, tempo de treino, trabalho, clima... E principalmente, qual prova? Resumindo, para correr uma maratona aqui no Rio de Janeiro teria que esperar até julho ou agosto. A ansiedade iria trabalhar contra. Em outros estados do Brasil, as provas já estavam com os calendários fechados ou com pouco tempo de treino seguro. E é um fato, correr uma maratona internacional tem lá o seu charme. Avaliei a agenda de trabalho e o calendário das provas internacionais e a de Paris "brilhou"!!! Ela estava marcada para dois dias depois do fim do principal evento do meu calendário profissional - 15 de abril de 2012. Pensei: "Trabalho feito, prazer refeito!" Conversei com a esposa, fizemos as contas, falei com meu primo/irmão que mora em Paris, inscrição feita, passagens compradas e... E é disso que tratará o Blog! Tratará de todos os aspectos da minha preparação para a Maratona de Paris no dia 15 de abril. Treinos, curiosidades, desabafos, algumas dicas de viagem (pois uní o útil ao agradável), fotos e é claro, a participação de vocês, amigos, familiares, seguidores e afins!!! Que a estrada esteja boa e bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário