quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Preparando para a São Sebastião

Ontem e hoje, visando a Corrida de São Sebastião amanhã, diminui um pouco o ritmo dos treinos que estavam previstos na planilha. Ontem um pequeno trote. Hoje academia e 4km de corrida na pista com 2 voltas na areia da Praia de Botafogo e mais alguns exercícios funcionais.
Hoje tinha uma equipe da Rede Globo filmando as assessorias de esportes que ficam na Praia de Botafogo. Parece que era para o Globo Repórter, vamos aguardar...
O meu amigo Renan que estudou no Santa Rosa de Lima (nossa...quanto tempo) também vai correr a prova amanhã. Vamos marcar de dar aquele abraço e bater um papo rápido antes da prova.
A minha intenção amanhã é fazer um tempo abaixo do que venho fazendo nos 10KM. A expectativa é que eu faça em 50 minutos, pois via de regra já venho fazendo, sem forçar em 55/56 minutos. Parece fácil, mas tirar 6 minutos não é mole não... equivale a tirar ou colocar 1KM... é chão e esforço, heim...
Um detalhe que não posso deixar passar em branco, e que é uma pena, é a falta de estrutura para recepcionar os inscritos nas provas - isso de uma maneira geral - aqui no Brasil. É fato que já se melhorou e muito, mas o caminho ainda é longo.
Ontem para retirar o kit da corrida, faltava sinalização indicando o lugar, faltava estacionamento, não havia conferência de documentação para identificar o inscrito, bastando apresentar uma ficha que se preencheu na hora e se riscava o nome da lista, enfim, não se dá o devido valor à nós corredores amadores que participamos das provas por amor ao que fazemos. Outro ponto que deixou a desejar foi o kit, não pelos itens - a camisa, boné e uma squeeze -  mas pelo material informativo. Não havia NADA sobre a corrida, como, hora da largarda, percurso, postos de hidratação e etc... o que havia era uma propaganda de um hospital e um informativo sobre a maratona e a meia maratona que irão ocorrer no segundo semestre.
Bom, agora é descansar e de noite um rodízio de pizza (de leve) para ter energia amanhã de manhã.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário