segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fevereiro - Dúvidas

O mês de fevereiro começou com algumas incertezas dentro da minha cabeça. De antemão eu já sabia que o meu principal "inimigo" para a conclusão da minha meta seria o psicológico. Algumas questões como - porque estou fazendo isso, porque estou acordando tão cedo, não vou conseguir - ecoaram na minha mente. Os treinos até que renderam, mas os meus longos é que são os mais prejudicados. Não mais ultrapassei os 22KM que já havia feito. Sempre, por algum motivo, interrompo o treino, mesmo sentindo que poderia avançar mais. Fôlego há, físico há... falta mente, concentração!Neste domingo (05/02), tinha em mente ultrapassar os 22KM. Mesmo sabendo que tinha um compromisso às 9:00hs na Tijuca. Acordei à 5:40, dispsoto. Roupas e equipamentos previamente separados, tinha focado que às 6:00 estaria na pista dando os primeiros trotes. Tinha 2:30:00 para quebrar os 22KM, até com folga. Mas o que aconteceu? Me boicotei, inconscientemente, e demorei a me levantar da cama, a me arrumar, a lanchar e sair pra rua. Resultado... estava na pista às 6:35. Só teria 1:55:00 pro treino... Terminei os 17KM em 1:48:00, leve e com disposição.
O foco agora, pois faltam 68 dias para a maratona, é melhorar o psicológico! Como? Eu acredito que inundado o consciente de mensagens positivas sobre a minha meta: mudança de perspectiva sobre como alcançar objetivos, os benefícios da corrida, como entrelaçar a corrida com lazer (viagem), superação, o próprio evento em si que é uma maravilha, histórias para contar depois e etc...
Mas o principal, não desistir jamais!!!
E com essa frase é que me despeço hoje. Adaptar os treinos de corrida e musculação, adaptar a alimentação, melhorar o tempo de sono, me encantar mais com a meta, enfim perseverar, mas desistir, JAMAIS!!!
Bons Treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário