segunda-feira, 2 de abril de 2012

O mais temido: Lesão...


Desde semana passada já tinha dado início à diminuição do volume de corrida, tudo programado para se evitar o overtrainning. Mas infelizmente ela veio... A Lesão. Faltando exatos 13 dias para a prova... Ontem com 3km de corrida, dos 15km programados, senti uma fisgada no tornozelo junto com a fascite plantar. Imediatamente parei e voltei pra casa. Nesse percurso, de uns 10 minutos, passou um filme na minha cabeça de tudo que foi feito nesses últimos 5 meses. Todo o esforço, todo o empenho, todo suor... Bateu um desânimo profundo. Foi tudo em vão...
O domingo foi passando e a força da minha esposa foi fundamental para que hoje fosse uma segunda-feira fantástica. Obrigado Mozi!!! Hoje, após a visita ao ortopedista que confirmou a fascite plantar sem fratura por stress, fiquei um pouco mais animado pois o inchaço diminuiu e as dores passaram a ser controladas com os remédios prescritos. Isso em apenas um dia.
Bom, o que fazer agora? A primeira coisa: desistir, jamais!!!! Tenho fé que o objetivo traçado será cumprido, se Deus quiser!!! Vou ficar repetindo que nem um mantra: eu vou conseguir, eu vou conseguir... Segundo: descanso. Terceiro: medicação. Quarto: descanso
Quem acompanha o blog sabe que o meu maior receio era uma lesão muscular devido ao meu histórico... Agora, mais do que nunca, essa será uma meta heróica!!! Vou levar na raça!!! Devido a tudo que fiz nesses últimos meses, tenho certeza que o dever será cumprido.
Nos próximos dias postarei todo esse período de recuperação, inclusive quando estarei em SP à trabalho nos dias 09/04, 10/04 e 11/04. Na volta, já embarco para Paris...
Boa recuperação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário